.

 

     

PORTAL ELETRÔNICO O SABER
A INFORMAÇÃO A SERVIÇO DA SOCIEDADE
  20 ANOS  

 

         
 
DESTAQUES
 

Brasil e China firmam acordo para modernizar serviços postais e aprimorar atendimento à população

O Ministério das Comunicações firmou um acordo com o governo chinês para modernizar os serviços postais no Brasil. A parceria prevê intercâmbio de tecnologias, troca de experiências e ações para tornar os serviços dos Correios mais eficientes, inclusivos e acessíveis principalmente para aqueles que vivem em áreas remotas.
     

O Ministério das Comunicações firmou um acordo com o governo chinês para modernizar os serviços postais no Brasil. A parceria prevê intercâmbio de tecnologias, troca de experiências e ações para tornar os serviços dos Correios mais eficientes, inclusivos e acessíveis principalmente para aqueles que vivem em áreas remotas.

Para o ministro das Comunicações, Frederico de Siqueira Filho, esta parceria poderá garantir que o cidadão receba um serviço mais ágil, confiável e moderno:

“A gente teve várias reuniões com os ministros do governo chinês onde foi discutido vários temas de interesse do Brasil e da China, de investimentos e um dos temas nossos foi a questão de novas tecnologias para o Brasil e a gente também teve a oportunidade de assinar com a autoridade postal do governo chinês um acordo de cooperação justamente pra inovar, para melhorar a regulamentação do setor postal no Brasil, que vai beneficiar tanto os Correios quanto as empresas de logística, justamente pra modernizar a regulamentação do setor”. 

O acordo também incentiva o fortalecimento das relações comerciais entre os operadores postais de Brasil e China, promovendo o compartilhamento de experiências em logística, atendimento e inovação. A ideia é ampliar o escopo dos serviços, impulsionar a eficiência e atender melhor às demandas dos cidadãos brasileiros e chineses.

A parceria foi firmada durante viagem do presidente Lula à China, que marca a articulação diplomática do governo federal por equilíbrio comercial e defesa do multilateralismo.

 
         
   
MOMENTO ELETRÔNICO

      

Improbidade Administrativa

Projeto prevê desconto de salário de agentes públicos em caso de desvio de dinheiro
A Comissão de Segurança Pública aprovou projeto de lei (PL 4.641/2020) que altera a Lei de Improbidade Administrativa e permite o desconto mensal de até 30% no salário agentes públicos para ressarcimento de dinheiro desviado. O texto segue agora para a Comissão de Constituição e Justiça (CCJ)
Fonte: Portal Membro Tv Senado

  

 Rio Grande do Sul - Da tragédia à reconstrução
 
Porto Alegre e Eldorado do Sul: confira os principais desafios um ano após as enchentes
No último episódio da série “Rio Grande do Sul - Da tragédia à reconstrução", confira os desafios para a recuperação da capital gaúcha e da cidade de Eldorado do Sul um ano após as enchentes. 
Fonte: Portal Membro Tv Brasil

  

 Cadastro Ambiental Rural
 
Comissão de Agricultura discute soluções para o Cadastro Ambiental Rural
Produtores Rurais de várias partes do país estão enfrentando dificuldades pra regularizar o Cadastro Ambiental Rural. O sistema, que deveria facilitar a vida no campo, tem travado por causa da burocracia, dos custos altos e da demora na análise./ A preocupação chegou na Câmara dos Deputados, onde o tema foi debatido numa audiência pública.
Fonte: Portal Membro Tv Câmara dos Deputados
 
         
   
 CAIXA POSTAL
 
A
 
 
         
   
 PREVISÃO DO TEMPO

 

     
PREVISÃO COMPLETA PREVISÃO COMPLETA PREVISÃO COMPLETA

 

     
PREVISÃO COMPLETA PREVISÃO COMPLETA PREVISÃO COMPLETA

 

     
PREVISÃO COMPLETA PREVISÃO COMPLETA PREVISÃO COMPLETA

 

     
PREVISÃO COMPLETA PREVISÃO COMPLETA PREVISÃO COMPLETA
 
         
   
PLATAFORMAS ELETRÔNICAS

  

 TV PORTAL
 
Mundial de Clubes FIFA de 2025
O Mundial de Clubes FIFA de 2025 (em francês: Mondial des Clubs), será a primeira edição do torneio quadrienal internacional de futebol organizado pela Federação Internacional de Futebol (FIFA), disputado por 32 clubes das seis confederações continentais
Fonte: Portal Membro Wikipédia

       

 RÁDIO PORTAL
 
Fantasia do Padrão-Ouro: Por Que Voltar ao Século XIX Não Resolveria Nossa Economia
Você já notou como alguns economistas de internet falam do padrão-ouro como se fosse a solução mágica para todos os problemas econômicos modernos?
Fonte: Portal Membro Blog Paulo Gala

   

 PÁGINAS ELETRÔNICAS
 
Regionalização de aterros sanitários pode reduzir em 30% a quantidade de lixões no Brasil, estima Abrema
A Associação Brasileira de Resíduos e Meio Ambiente (Abrema) estima que mais de 30% dos lixões em atividade no Brasil podem ser eliminados, levando em conta a utilização dos aterros sanitários já existentes. De acordo com a entidade, isso seria possível por meio da chamada regionalização, que é o uso de um único aterro por vários municípios.
Fonte: Portal Membro Brasil 61

   

 COM. DE PLATAFORMAS ELETRÔNICAS DO PORTAL
 
Cannelloni de frango e espinafres
Gostamos imenso de cannellonis cá por casa. Quando vi esta receita no livro "poupe com Jamie" ficou logo marcada para testar. 
Quando fiz frango no forno, guardei logo a parte do peito para esta receita. 
Estavam óptimos :)
Eu adaptei a receita para 2 pessoas.
Fonte: Portal Membro Ratatui dos Pobres

   

 PORTAL DEBATE
 
Como acabar com a Evasão Escolar no Brasil?
Evasão escolar refere-se à saída de alunos da escola, o que pode resultar no abandono total dos estudos ou na falta de frequência por um período, sem que haja o trancamento da matrículaÉ um problema complexo e multifacetado. Na sua Opinião: Como acabar com a Evasão Escolar no Brasil?
Fonte: Portal Membro Portal Eletrônico O Saber

   

 CAMPANHAS SOCIAIS
 
Campanha contra o tabagismo
Fonte: Portal Membro A

        

 PORTAL COLUNISTAS
 
Seis em cada dez cidades brasileiras sofrem com a falta de vacinas, aponta CNM
Varicela e Covid-19 foram apontadas como as vacinas que mais estão desfalcadas nos estoques municipais
Fonte: Portal Membro Brasil 61

   

 JORNAL O SABER EXPRESSO
 
Maioria das principais importações do Brasil depende apenas de 1 ou 2 países, diz estudo
A maior parte dos 10 produtos mais importados pelo Brasil veio de apenas um ou dois países, entre 2015 e 2024. É o que revela novo estudo divulgado pela Nexus - Pesquisa e Inteligência de Dados.
Fonte: Portal Membro Brasil 61

   

 PORTAL MIX
 
Rotina Diária
Fonte: Portal Membro A

   

 PORTAL REPÓRTER
 
o garimpo na terra Munduruku e o saldo do Acampamento Terra Livre
Essa é mais uma edição da Vimos por aí, a newsletter de curadoria da plataforma Brasil de Direitos. Semana sim, semana não, nossa equipe seleciona notícias sobre direitos humanos publicadas em outros veículos e que podem ser úteis para você. A nossa newsletter tradicional, com as principais matérias publicadas na Brasil de Direitos, segue firme e forte. A cada 15 dias também.
Fonte: Portal Membro CARLOS MOREIRA

   

 PRÊMIO PORTAL DO ANO
 
Emocionante campanha de uma seguradora tailandesa [Legendado PT/BR] | Lei da Atração
Colhemos o que pensamos e plantamos. Você conhece a LEI DA ATRAÇÃO? Descubra como você pode usá-la para alcançar seus verdadeiros objetivos na vida!
Fonte: Portal Membro A

          

 PONTO DE VISTA
 
“No STF, a favela perdeu”
Fim do julgamento da ADPF das favelas frustra ativistas, que cobram medidas para reduzir a letalidade policial. Ainda nessa edição, como o TikTok fomenta a misoginia entre adolescente
Fonte: Portal Membro Fundo Brasil

   

 REVISTA PÓRTICO
 
Segurança: Por que defender a perícia autônoma?
Dossiê recém-lançado aponta: desvincular o trabalho pericial das polícias é tema-chave para o sistema judicial – especialmente na investigação em casos de violência do Estado. Proposta, recomendada pela Comissão Nacional da Verdade, é escanteada no STF
Fonte: Portal Membro Outras Palavras
 PORTAL ENTRETENIMENTO
 
O que são luzes, mas não têm fio, são agitadas e quietas, e se dormem de dia, de noite passam acordadas?
 ___  ___  ___  ___  ___  ___  ___  ___
 
Fonte: Portal Membro Portal Eletrônico O Saber

   

 PORTAL PODCAST
 
Fundos Constitucionais destinam valor recorde de R$ 14,4 bilhões para microcrédito em 2024
O Ministério da Integração e do Desenvolvimento Regional (MIDR) aprovou um montante recorde de R$ 14,4 bilhões para o Programa Nacional do Microcrédito Produtivo Orientado (PNMPO) em 2024. Esse é o maior valor já destinado na história dos fundos constitucionais para esse programa e marca o balanço de 2024 da Secretaria Nacional de Fundos e Instrumentos Financeiros (SNFI).
Fonte: Portal Membro A
 
         
    Emocionante é olhar para o lado e ver que tudo que você fez foi milimetricamente pensado. Emocionante é não meter os pés pelas mãos, é analisar as consequências com muito cuidado. Emocionante é pensar e pensar bem, é se jogar, mas, de paraquedas, é abrandar a queda, analisar o pouso pra então se arriscar. Emocionante é conquistar um coração, um sorriso, um abraço, mas, da pessoa certa que almeja, deseja e planeja ser conquistada. Até porque, emocionante mesmo vai ser quando você olhar para o lado e vir ela toda de branco, ou ele de terno todo emocionado dizendo um “Sim” bem em frente ao altar. E, ainda mais emocionante será olhar para trás e saber que valeu muito a pena se arriscar pelo certo. Ah coração, se acaso és só emoção precisas ser transplantado.